quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A magia do Natal envolve o Hospital da Criança


O encanto e a magia do Natal contagiaram as crianças internadas no Hospital Estadual da Criança, na manhã desta quinta-feira (23). Papai Noel marcou presença na instituição e, acompanhado da Mamãe Noel, entregou diversos presentes para as crianças. “É muito bom estar aqui, pois conseguimos despertar nas crianças aquele sorriso inocente.”, frisou Noel.

Após percorrer a emergência e as unidades de internação do hospital fazendo a entrega de brinquedos, Papai Noel se uniu a outra turma de voluntários, que promoveu uma série de brincadeiras e atividades recreativas que ajudaram a tornar o dia de muitas crianças um pouco mais feliz. O animador infantil Luciano Melo apresentou um teatro de fantoches e fez pinturas com as crianças. “Eu achei ótimo essa festa porque as crianças se sentiram mais felizes, principalmente porque aqui elas ficam muito agoniadas para voltarem pra casa.” destacou a senhora Irani Oliveira, que acompanha o neto no hospital.

Para o menor P.R.A.N, de oito anos, um dos participantes da manhã recreativa, essa foi uma oportunidade de ganhar o presente de Natal já que, por estar internado, ele não pôde colocar a meia na janela de casa para receber a visita de Papai Noel. “Achei a festa muito legal”, afirmou.

Para finalizar a manhã especial, um coral formado por pais de alunos de uma escola da cidade entoou belas canções natalinas e cantigas de roda que animaram não somente os pacientes, mas toda a equipe de trabalho do HEC.

A programação de natal foi idealizada pelo Grupo de Humanização do HEC, formado por representantes de todos os setores do hospital e também da comunidade feirense. “Eu me sinto muito feliz em fazer esse trabalho voluntário. Para nós, pode parecer uma coisa pequena, mas para quem está hospitalizado, momentos como esses fazem diferença.”, disse Daniela Miranda, que representa a comunidade feirense no Grupo de Humanização

Nenhum comentário:

Postar um comentário