O assaltante e traficante Miller Laranjeira Costa, de 28 anos, foi preso neste final de semana depois de uma tentativa de assalto, na Praia de Coroa, em Vera Cruz, Ilha de Itaparica. Costa, que estava em liberdade condicional, por tráfico de drogas, foi preso em flagrante, junto ao seu comparsa, um adolescente de 17 anos, após tentar assaltar o barraqueiro Paulo Pithon, que foi baleado no rosto, braço e ombro. Internado no Hospital Geral do Estado (HGE), o comerciante está fora de perigo.
Depois de apreendido por policiais, o adolescente, que estava armado com um revólver calibre 38, assumiu a autoria dos disparos. A tentativa de assalto mobilizou equipes das Polícias Civil e Militar, que foram ao local e saíram em perseguição aos criminosos. Na fuga, sem levar nada da vítima, os dois embarcaram em um transporte alternativo até o Entroncamento de Mar Grande, onde foram localizados pelos policiais.
Os dois assaltantes foram conduzidos para a 24ª Delegacia (Vera Cruz), onde o delegado titular Lúcio Ubiracê, lavrou o auto de apreensão do adolescente e o flagrante de Costa. Testemunhas e vítimas, inclusive uma senhora que tomou uma coronhada na cabeça, reconheceram os autores do roubo.
Os investigadores apuraram que Costa, natural de Salvador e residente no bairro Massaranduba, é parceiro de outro traficante daquele bairro, conhecido por “Maluquinho”, que matou um policial da 3ª Delegacia (Bonfim), há mais de dois meses. A arma apreendida e quatro cápsulas deflagradas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica, em Salvador, para exames periciais.
De acordo com o delegado, Costa e o adolescente – que foi conduzido ao Ministério Público – são suspeitos de vários assaltos entre as localidades de Gameleira e Barra do Pote, em Vera Cruz. O criminoso atua no tráfico também no alto do Marcelino, em Vera Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário