quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Estiagem deixa 22 municípios em emergência na Bahia

Problemas provocados pela estiagem fizeram 22 cidades da Bahia decretar situação de emergência, segundo dados divulgados pela Defesa Civil do estado nesta quarta-feira (26).
As cidades em situação mais crítica são: Andorinha, Aracatu, Bom Jesus da Serra, Boquira, Botuporã, Caetanos, Caetité, Canudos, Chorrochó, Cordeiros, Glória, Ibitiara, Igaporã, Itiuba, Manoel Vitorino, Muquém do São Francisco, Nordestina, Planalto, Poções, Rio do Antônio, Santa Brígida e Urandi.

O coordenador da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues, disse que cerca de 250 mil pessoas foram afetadas pela seca no estado.
“A população é mais afetada na Zona Rural desses municípios. Ali é que ficam as reservas de água e onde as pessoas produzem alimento, criam animais”, afirmou.

De acordo com Rodrigues, municípios do interior estão distribuindo água à população através de carros-pipas. “Temos também um programa de implantação de poços artesianos e construção de cisternas e açudes para captação da água da chuva. Isso reduziu a quantidade de pessoas atingidas.”

/g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário