Problemas provocados pela estiagem fizeram 22 cidades da Bahia decretar situação de emergência, segundo dados divulgados pela Defesa Civil do estado nesta quarta-feira (26).
As cidades em situação mais crítica são: Andorinha, Aracatu, Bom Jesus da Serra, Boquira, Botuporã, Caetanos, Caetité, Canudos, Chorrochó, Cordeiros, Glória, Ibitiara, Igaporã, Itiuba, Manoel Vitorino, Muquém do São Francisco, Nordestina, Planalto, Poções, Rio do Antônio, Santa Brígida e Urandi.
O coordenador da Defesa Civil da Bahia, Antonio Rodrigues, disse que cerca de 250 mil pessoas foram afetadas pela seca no estado.
“A população é mais afetada na Zona Rural desses municípios. Ali é que ficam as reservas de água e onde as pessoas produzem alimento, criam animais”, afirmou.
De acordo com Rodrigues, municípios do interior estão distribuindo água à população através de carros-pipas. “Temos também um programa de implantação de poços artesianos e construção de cisternas e açudes para captação da água da chuva. Isso reduziu a quantidade de pessoas atingidas.”
/g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário